quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Morte na Cachoeira

Mais um caso (infelizmente) de morte em uma cachoeira. Desta vez foi na Reserva Particular Família Lima, localizada no Distrito de Picada Verão, a 60 Km de Porto Alegre. A história contada pelos que vivenciaram esses momentos de terror foi que uma "onda - causada por uma forte chuva - os arrastou rio abaixo, fazendo com que todos fossem jogados cachoeira abaixo, de uma altura de 30 metros", sendo que "cinco dos sete jovens conseguiram se salvar porque se seguraram em árvores e pedras" Fonte: Jornal Zero Hora.

Muitas pessoas já perderam suas vidas nessas cabeças d'água (aumento do nível e da força das águas de 'modo repentino'). Nem sempre o local onde se banhavam estava chovendo, entretanto, na cabeceira do rio o panorama era outro (chuva intensa, acarretando a devastação rio abaixo).

Há vários indícios de que uma cabeça d'água está para chegar, largamente encontrado na internet. Será que não está na hora desses parques olharem mais atentamente para esse 'fenômeno' e tomar as devidas providências quando detectado que há a possibilidade de uma cabeça d'água? Ou será que deixarão mais pessoas morrerem e virão com as velhas desculpas de que as forças da natureza imprevisíveis e incontroláveis? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens legais de outros blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário